quinta-feira, 5 de abril de 2012

"Façamos Silêncio..."

O silêncio enquanto algo imposto a nós próprios de uma forma disciplinada, pode tornar-se num verdadeiro oásis de meditação profunda sobre imensos problemas e dúvidas, que no nosso dia-a-dia surgem de uma forma tão galopante e imprevisível que por vezes, nos deixam no autêntico estado de sítio, tanto física como emocionalmente. Pois saber escutar o silêncio, é (ou será) meio caminho andado para encontrar-mos a resposta mais adequada àquela difícil questão que tão subtilmente condiciona negativamente o nosso estado de espírito. E desenganem-se todos aqueles cujo o seu interior está completamente em ruínas que por entre o silêncio das mesmas, não está na maioria das vezes, a exequível solução para voltar a edificar as muralhas em redor da nossa quase sempre frágil e errante alma. Bastará para tal que essas mesmas pessoas saibam destingir aquilo que é um puro e sábio silêncio, daquilo que é um ruidoso e irreverente silêncio proveniente de um exterior contaminado maioritariamente de anti-fé e falta de confiança em nós próprios (entre outros)  que cada vez mais envenenam as sociedades actuais. 
Assim sendo, talvez não seja inoportuno nem desajustado, incentivar todos aqueles que se sentem confusos quer nas correctas opções que devem tomar para solidificarem os necessários critérios de auto-confiança e perseverança no seu dia-a-dia, quer também na inevitável "reciclagem"  de consciências para que todos nós possamos assim com a eliminação de certos preconceitos e intoleráveis atitudes, conseguir regenerar tudo isto em procedimentos civilizados e humanamente mais adequados, para uma convivência entre as pessoas mais harmoniosa e feliz.  
Façamos então... alguns minutos de silêncio... para meditar ou simplesmente, para a nossa alma por breves instantes desintoxicar da imensa poluição contida no corruptível vazio de certos silêncios a que todos nós estamos cíclica e sistematicamente expostos. Isto porque, felizes daqueles que ao puro e sábio silêncio se curvam humildemente, pois só esses conseguirão encontrar nele, os inequívocos desígnios que os levará sempre ao cume do sucesso e da sua inerente felicidade.



A.Soares

Sem comentários: